Todo ano na época do Natal enchemos nossa casa com decorações, os shoppings, lojas, supermercados e tudo que há ao nosso redor se enche de cores, brilho e muita luz. O Natal é comemorado em virtude do nascimento de Jesus Cristo, mas você sabe o real significado de cada um dos símbolos presentes nessa data repleta de amor e alegria? Separamos os principais símbolos natalinos e seus significados, confira abaixo:
Sinos Natalinos: Simbolizam a alegria de anunciar o nascimento de Jesus Cristo.

Boneco de Neve: Na América do Norte o Natal ocorre no inverno, com direito à muita neve, é um costume das crianças saírem durante o dia para criar o boneco de neve.

Meias na Chaminé: A origem do uso das meias vem de um velho conto, em que três meninas pobres que estavam na extrema necessidade de dinheiro para comprar os seus dotes de casamento, haviam colocado suas meias penduradas para secar pelo calor da lareira. São Nicolau – de onde teve origem o Papai Noel – ficou sabendo de suas necessidades, e deixou uma moeda de ouro em cada meia.

Bengalas Coloridas: Representam as bengalas utilizadas pelos pastores que foram visitar Jesus.

Luzes: Substituem as velas, que representam o fogo da vida eterna e cujas luzes indicam a chegada de uma nova era.

Presépio: Representação simbólica e simplificada do nascimento de Jesus. Nele estão representados Jesus, Maria, José, os três Reis Magos, alguns animais e a manjedoura. Jesus deve ser colocado na manjedoura somente na meia noite do dia 24 de dezembro, simbolizando o momento do seu nascimento.

Árvore de Natal: Simboliza a fartura, onde as bolas coloridas representam os frutos da árvore, indicando que ela está carregada de fartura.

Velas: Representam o fogo da vida eterna e cujas luzes indicam a chegada de uma nova era.

Estrela no topo da árvore de Natal: Representa a estrela guia que direcionou os três Reis Magos até o local do nascimento de Jesus Cristo.

As bolinhas coloridas que enfeitam a árvore de Natal: representam os frutos e indicam a fartura de uma árvore carregada.

Papai Noel: Existem muitas histórias sobre a origem do bom velhinho, a mais conhecida é inspirada em São Nicolau, que tinha o hábito de ajudar as famílias mais necessitadas da região em que vivia. O trenó, as renas, a chaminé, a barba branca e as roupas vermelhas, foram introduzidos na lenda através do tempo e de diversas culturas.

Presentes: No dia de seu nascimento, o Menino Jesus recebeu presentes dos três Reis Magos (Baltazar, Belquior e Gaspar). Segundo a história elas levaram ouro, mirra e incenso para ofertar à Jesus.

Guirlanda: Indica proteção e o anúncio aos demais que o nascimento de Jesus Cristo está chegando.

Anjos: Simbolizam o anjo mensageiro que anunciou a Maria mãe de Jesus que ela seria mãe do filho de Deus.

Na Eletrônica Santana você encontra os melhores presentes de Natal para sua família e amigos, aqui Os seus Desejos se tornam Realidade!

 

Comments are closed.

Popular

Produtos

  • Pen Drive USB Flash Drive v165w 8GB - HP
  • Celular Dual Chip Teclado Qwerty EX119 Branco e Rosa - Motorola
  • Roteador Wireless DIR-600 c/ Antena de 5dBi 802.11N 150Mbps - D-Link
  • Antena Amplificada Externa 4 em 1 PDI Ouro - Capte